Força de Pai chega a Goiânia (GO) com um super encontro sobre paternidade regado a cerveja, aperitivos e muito Rock

O bate-papo ocorrerá no dia 28 de outubro, das 19h às 22h, no Bolshoi Pub

Goiânia, outubro de 2018 – Uma noite especial somente para os homens, com bate-papo informal, descontraído ao entorno de mesas de bar e ao som de Rock. Seria uma cena comum para muita gente a não ser por um detalhe. Ao invés de temas geralmente discutidos pelo público masculino, como futebol, política e trabalho, o assunto é paternidade. Trata-se do “Força de Pai” que, após o sucesso de estreia em 2017 em Belo Horizonte e com a participação de 180 pais,  chega a Goiânia (GO), dia 28 de outubro, das 19h às 22h, no Bolshoi Pub (rua T-53, 1140, St. Bueno).“Força de Pai” tem como objetivo fortalecer as discussões sobre a paternidade e proporcionar um espaço de reflexão sobre temas relacionados ao assunto. “A ideia é propiciar um encontro diferenciado, fora dos padrões atuais de palestras, em que os papais possam falar sobre o dia a dia no lar, da criação e educação dos filhos, os desafios e conquistas, além de trocar experiências e fazer networking”, diz Kika Moreira mãe da Thaís, engenheira, coach e idealizadora do projeto, em parceria com Flávia Carvalho e Marcos Oliveira. 

Convidados

Para fazer parte dessa importante iniciativa estarão presentes pais que se destacam no campo profissional e nas redes sociais, como Guilherme Caetano. Pai de Yuri e Yan, ele é auditor, corredor, criador do perfil do Instagram “Papai Corredor”, cocriador da “Roda de Paternidade” (Instituto Federal Goiano) e da “Conversa de Pais” em Goiânia. Outro participante será o colombiano Leonardo Piamonte, pai de Pipe, Pedro e Guto, e também psicólogo, podcaster do “Balaio de Pais” e criador do perfil do Instagram “Paternidade Sem Frescura”. O bate-papo também contará com Marcos Romeu, pai de Tarsila e Davi e especialista em marketing, jiu-jiteiro e criador do blog e do Instagram “Papai no controle”, além de Leonardo Veloso, pai de Miguel, especialista em relação entre pais e filhos, criador do blog “De Pai Pra Pais” e autor do curso Educação Afetiva; Paulo Eldar, pai Eduardo e do Davi, servidor público, corredor de rua amador e criador do perfil de Instagram “Somente Pai” e, ainda, Rodrigo Morais, pai de Vinícius e Alexandre, veterinário, professor de inglês, bancário, podcaster do “Força de Pai” e criador do Instagram “Papai Ficou Careca”. “A presença ou ausência de um pai pode mudar a vida de um filho. Os pais têm de fato poderes mágicos, como a doação e o amor. E o Força de Pai quer mostrar isso. É uma faísca que tenta incendiar o coração dos pais para despertá-los sobre o quanto são importantes e que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. O pai é parte da vida do filho”, afirma a analista de sistemas Flávia Carvalho, também idealizadora do projeto e mãe de Rafael. Para a Kika Moreira houve um avanço em relação ao cenário. “Percebemos que há pais que atuam ativamente na paternidade. Tanto que muitos são influenciadores digitais e servem de exemplos para os pais seguidores. Apesar desse movimento, há homens que participaram de nosso primeiro encontro e confessaram que não exercem a paternidade de forma plena. E é nesse aspecto que o Força de Pai tem sua contribuição”. Ela acrescenta que alguns participantes da primeira edição disseram que, por meio do evento, fizeram mudanças significativas e a relação familiar melhorou. 

Projeto

O “Força de Pai”, cuja primeira edição aconteceu em Belo Horizonte, em 2017, com a participação de mais de 180 homens, também estreou em setembro de 2018 em Vila Velha (ES). O encontro foi realizado em uma cervejaria e contou com a participação de 80 pais. O projeto irá estrear também na cidade de São Paulo, em novembro e em BH terá mais uma edição também no mês de novembro. E a agenda não para. Para 2019 estão previstas edições no Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas. “Além do retorno positivo que tivemos dos homens de Belo horizonte, estamos tendo grande aceitação e demanda em outros estados devido ao caráter inovador do formato do evento”, destaca Kika Moreira. 

Ingressos

 Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão disponíveis no site do Sympla. Informações no site “Força de Pai” e pelo telefone (31) 988134320.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *